ESPECIALIDADES

É na Primeira Consulta Diagnóstica que iremos entender todas as necessidades de nossos clientes em saúde e estética bucal. É feita uma avaliação de forma geral do paciente, anamnese com levantamento médico do cliente proporcionando um tratamento seguro, em casos de diabetes, hipertensão e problemas cardíacos, gestantes por exemplo.

No primeiro atendimento, fazemos a avaliação clínica raspagem e a profilaxia, realizamos as moldagem e outros exames se necessário para segurança e assertividade do diagnóstico. Após essa primeira consulta, nosso corpo clínico, composto por todos os especialistas da odontologia, trabalharão de forma integrada para elaborar um plano de tratamento que será apresentado para a avaliação do cliente pela equipe de planejamento.

TRATAMENTOS

As consultas preventivas são mais importantes. É por meio delas que conseguimos orientar os pais e de forma atraumática, trazer saúde e qualidade de vida as crianças.

 

CIRURGIAS

Seja bebê com alterações de freio lingual, seja criança com trauma dentário ou qualquer outra cirurgia buco-dentária, nossa equipe atua operando em consultório sob anestesia local.

 

O ATENDIMENTO DOS BEBÊS

Eles são nossos xodós. Estudos mostram que quanto mais cedo os pais levam a criança ao odontopediatra, menos doenças acontecerão em sua cavidade bucal e a economia financeira se torna relevante. A primeira consulta do bebê é repleta de informações que trarão conhecimento e possibilidade dos pais prevenirem Cárie e doenças esqueléticas no dia a dia.

A OdontoBeauty investe em manutenção preventiva dos dentes e da gengiva. A profilaxia dos dentes (limpeza) faz a remoção da placa bacteriana junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso. Já os cuidados com a gengiva previnem problemas como endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e outras patologias que quando doente, a usam como porta de entrada no organismo.

Na manutenção preventiva também podem radiografias para se certificar de que tudo está bem na base do dente e são passadas as orientações para uma higienização oral eficaz.

O processo de clareamento dos dentes pode ser feito de duas maneiras, no consultório ou em casa.

No consultório o dentista proteger a gengiva e aplica um gel clareador, sendo possível notar diferença logo na primeira sessão. O número de sessões é definida pelo dentista e varia de acordo com a necessidade de cada paciente.

Em casa, sob orientação do dentista, o paciente leva um kit de clareamento que é composto de gel clareador e moldeira. Esse processo pode levar de 1 a 3 semanas, dependendo do grau de amarelamento dos dentes. Lembrando que o tom ideal do clareamento é definido em conjunto com o profissional.

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Para este processo, o profissional começa removendo a parte do dente que está deteriorada, limpa a área atingida e, então, preenche a cavidade limpa com um material de restauração. O objetivo desse procedimento é fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, evitando procedimentos futuros mais invasivos.

Nos últimos anos, é cada vez maior a procura de pacientes em busca de substituição de restaurações antigas e escuras por restaurações em resina, mais bonitas esteticamente. As restaurações em resina permitem melhor acabamento estético, pois podem ser feitas na mesma cor dos dentes existentes, proporcionando mais naturalidade e beleza ao sorriso.

Você tem o sorriso dos seus sonhos? Você sorri com 100% de confiança?

Sorrir com saúde e confiança tem um impacto emocional, profissional e físico comprovado.

Saiba como um sorriso confiante pode mudar a sua vida! Agende uma consulta de test drive do sorriso e prove seu novo sorriso dos sonhos antes de se comprometer com o tratamento.

A lente de contato dental é um procedimento pouco invasivo, que permite alterar e corrigir o sorriso dos pacientes em poucas consultas, proporcionando um equilíbrio funcional e estético.

São estruturas bem finas – produzidas com materiais praticamente idêntico aos dentes naturais. Elas são coladas na face dos dentes, encobrindo falhas e irregularidades.

As lentes de contato são indicadas tanto para fechar um espaço entre os dentes (diastema) até corrigir alterações de cor, ângulos e/ou formato dos dentes. São feitas sob medida para cada paciente, proporcionando um sorriso perfeito, branquinho e natural.

ALINHADORES TRANSPARENTES

Moderno, prático, discreto e higiênico.

Os alinhadores transparentes da Invisalign são quase invisíveis e permitem que você mantenha a sua rotina diária sem que as pessoas percebam que você está em tratamento ortodôntico. Desenvolvido a partir de um planejamento digital 3D detalhado, os alinhadores são customizados e feitos sob medida para cada paciente e para cada etapa do tratamento. Esse planejamento permite, também, que o paciente visualize como será a movimentação dos dentes e o resultado do tratamento antes de começa-lo.

Os alinhadores não possuem fios ou metais e os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano. É um aparelho moderno, pratico, discreto, que pode ser retirado, higienizado e guardado com facilidade.

Aqui, na OdontoBeauty, você encontrará os tratamentos ortodônticos mais modernos e desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada paciente.

 

APARELHO FIXO

Moderna combinação entre estética e desempenho.

 

APARELHO CONVENCIONAL

O Aparelho Convencional é composto de aparelhos metálicos, responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores e inferiores e também pela correção das arcadas. Com o Aparelho Convencional o tratamento com o aparelho fixo pode durar por volta de 12 a 36 meses, sempre dependendo da colaboração, cuidados e a complexidade do tratamento de cada paciente. Converse com um dentista e veja a necessidade de utilizar um Aparelho Convencional para recuperar sua estética bucal.

 

APARELHO AUTOLIGADO

O Aparelho Autoligado é a denominação mais comum de aparelhos compostos por braquetes que não necessitam de ligadura elásticas ou metálicas para o fio. O Aparelho Autoligado diminui o atrito entre os fios e os braquetes permitindo a aplicação de forças mais leves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica. O mecanismo também pode otimizar o seu tempo, uma vez que o número de consultas necessárias diminui pois devemos deixar o aparelho ‘trabalhar’ de forma mais continua. As consultas também são mais rápidas, devido à facilidade em se trocar os fios do Aparelho Autoligado.

 

APARELHO MÓVEL

Os aparelhos móveis fazem parte do processo de alinhamento dos dentes. Aparelhos móveis são indicados para pacientes que já tenham utilizado o Aparelho Convencional, pois ele possui a função de controlar o desalinhamento dos dentes, evitando um retrocesso estético para o paciente. O ideal é que o Aparelho móvel seja utilizado com a mesma seriedade que os outros aparelhos, pois ele é parte imprescindível para o resultado de excelência que se espera dos tratamentos ortodônticos.

 

IMPLANTE DENTÁRIO

Implantes dentários são raízes artificiais de titânio que podem ser instaladas no osso maxilar e mandibular em um procedimento simples, rápido e seguro. Uma vez fixadas, os Implantes Dentários servem de suporte para coroas dentais e outros tipos de próteses odontológicas, recuperando a função mastigatória e a estética do sorriso.

 

COROA CERÂMICA SOBRE IMPLANTE

O tratamento com implantes é a principal forma de reabilitação estética e funcional de pacientes que perderam seus dentes. A coroa cerâmica, encaixada sobre o implante, proporciona naturalidade ao sorriso, resgatando a autoestima e confiança aos pacientes.

O Implante funciona como alicerce para uma coroa cerâmica e este método não afeta os dentes saudáveis existentes. A coroa cerâmica sobre implante apresenta o melhor resultado estético, pois não contem metal em seu interior, sendo altamente resistente e não sofrendo alteração de cor com o tempo.

A periodontia é a especialidade que visa preservar as estruturas de suporte do dente. Por conta de má higiene, uso de cigarro, maus hábitos alimentares e até mesmo o estresse, a gengiva pode ser fragilizada e ser alvo de bactérias e infecções. Por meio de procedimentos preventivos, como os cuidados diários, e visitas regulares ao dentista para limpeza e profilaxia, a saúde bucal como um todo pode ser preservada e mantida ao longo da vida.

Uma vez instalada a patologia periodontal, que se dá pelo nome de gengivite e periodontite, esta deverá ser tratada e controlada regularmente através de procedimentos clínicos terapêuticos e eventualmente cirúrgicos.

A Endodontia é uma especialidade clínica que tem como preceito básico a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças que acometem o tecido pulpar do dente (nervo) e tem como objetivo maior a preservação do mesmo em função na cavidade bucal, evitando extrações precoces e desnecessárias.

Atualmente, ela é considerada a área da Medicina Oral que mais tem evoluído tecnologicamente, tanto no que se refere aos materiais empregados, quanto às técnicas de tratamento, o que eleva seu índice de previsibilidade e sucesso.

Corrige desarmonias faciais, oclusais, articulares e respiratórias

Muitos pacientes são portadores de deformidades mais acentuadas, onde a correção ortodôntica isolada mostra-se insuficiente para a correta harmonização das estruturas faciais. Nesse momento, o tratamento necessário para solucionar o problema de forma eficaz é complementado pela cirurgia ortognática.

A articulação da mandíbula é imprescindível para diversas ações, como mastigar, engolir, falar e bocejar. No entanto, quando há algo de errado com essa estrutura, a nossa qualidade de vida fica prejudicada. A disfunção temporomandibular é uma alteração da articulação que liga o maxilar à mandíbula que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente.

As disfunções da DTM apresentam diversos sintomas, como fortes dores de cabeça, zumbidos e dores no ouvido, mandíbulas presas ou saem do lugar, músculos dessa região ficam flácidos e dores ao bocejar são frequentes. Essa disfunção pode estar relacionada aos hábitos muito comuns, como morder objetos estranhos, roer unhas, mastigar chicletes e ranger os dentes.

Há inúmeros tratamentos que ajudam a diminuir consideravelmente os sintomas. No entanto, os casos são específicos e precisam ser avaliados com muita cautela. A ortodontia, os aparelhos para eliminar a dor e algumas técnicas de relaxamento podem ajudar a controlar a tensão muscular na mandíbula e corrigir o problema. Em casos mais sérios, é provável que seja recomendado um procedimento cirúrgico.

A OdontoBeauty conta com profissionais capacitados no assunto e estão prontos para atender com qualidade e segurança.

Procedimento estético para afinar o rosto

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico intraoral onde há a retirada total ou parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.

A gengiva é a principal responsável pela desarmonia estética, o problema mais comum é que ela avança sobre os dentes, dando a impressão de que eles são bem menores. A solução é remover o excesso por meio de uma plástica, que lembra a remoção de uma cutícula.

O contrário também pode ocorrer quando a retração da gengiva deixa a raiz do dente exposta e o torna extremamente sensível e com aparência desagradável. A solução é repor a gengiva por meio de enxerto autógeno, um tecido da própria pessoa.

Grande aliado da odontologia com finalidade estética terapêutica.

A toxina botulínica está cada vez mais presente na área odontológica, auxiliando em diversos tratamentos, com finalidade estética- terapêutica.

A toxina botulínica melhora as rugas da testa, os pés de galinha e previne o aparecimento dos mesmos.

A aplicação estética deve ser feita por médico especializado, capaz de precisar as doses e obter efeitos naturais.

Tem excelente aplicação quando o objetivo é suavizar rugas de expressão que se formam por repetida contração muscular.

Pode ser usada tanto nos casos em que as rugas já se instalaram como naqueles em que elas apenas iniciaram o processo.

Em ambos, passa a atuar na placa neuromotora, bloqueando os impulsos nervosos que promovem a contração. Isso gera um relaxamento muscular, o que suaviza as rugas do local.

Lembramos que tratamento com toxina botulínica é temporário, sendo necessário reaplicações a cada 3 ou 6 meses, dependendo do caso e do paciente.

Avenida Moema, 300.
Conjunto 103, 10º andar.
São Paulo, SP / CEP 04077-020

(11) 4114-4733
(11) 98534-5999

OdontoBeauty

CLÍNICA ODONTOLÓGICA

OdontoBeauty ® 2021.
Todos os direitos reservados.

Open chat